Autor |
Ramos, Guilherme; Wolffenbüttel, Cristina Rolim; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/8275456979754488; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Subprojetos arte/música e música: uma investigação quanto ao impacto produzido pelo Pibid, em Montenegro/RS.; |
Resumo |
Na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) o Programa de Iniciação à Docência teve início em 2011, através do Edital nº 001/2011/CAPES, com a submissão do Projeto Institucional da UERGS, englobando seis subprojetos, incluindo os cursos de Pedagogia e de Artes, de caráter interdisciplinar. Posteriormente, a partir do Edital de nº 061/2013/CAPES, outro projeto institucional foi elaborado, de maneira que os subprojetos dos cursos de Pedagogia voltaram a integrar a proposta, e também os quatro cursos: Artes Visuais; Dança; Música e Teatro; da Unidade da UERGS em Montenegro/RS.; |
Palavras-chave |
Iniciação à Docência; Educação Musical; Pesquisa; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8581; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |