Autor |
Marchewski, Amanda; Kroth, Victória Jantsch; Gai, Daniele Noal; Almeida, Dóris; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/9831720099853831; http://lattes.cnpq.br/8684517934346774; http://lattes.cnpq.br/3728974369628512; http://lattes.cnpq.br/5715085520250456; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
(Des) acertos: desafios do Pibid pedagogia anos iniciais/UFRGS; |
Resumo |
Pretendemos compartilhar algumas dificuldades e desafios encontrados durante as aulas e planejamentos das bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PIBID Pedagogia Anos Iniciais/UFRGS). O Programa atua na educação pública, fortalecendo o vínculo entre escolas e Universidades. Praticando e valorizando a docência compartilhada, o PIBID Pedagogia Anos Iniciais/UFRGS contempla cerca de 100 crianças, em turmas de 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental, de duas Escolas Estaduais localizadas no município de Porto Alegre.; |
Palavras-chave |
PIBID; Docência Compartilhada; Desafios da Docência; |
Tipo |
Resumo de evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8576; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |