Autor |
Silva, Sandra Cristina Vanzuita da; Silva, Magda Aparecida Bianchini Martins da; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/4170040370336268; http://lattes.cnpq.br/1855906831701163; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
A observação como possibilidade para bolsistas do Pibid compreenderem as dificuldades de aprendizagem no processo de alfabetização; |
Resumo |
O objetivo deste artigo é trazer reflexões das ações desenvolvidas por acadêmicas do curso de Pedagogia, em classes de alfabetização, utilizando a observação com crianças que apresentam dificuldades na alfabetização, como ponto central do trabalho pedagógico. As reflexões foram retiradas dos relatos semanais produzidos pelas acadêmicas enquanto estão na escola, atuando em situações reais. Neste trabalho, a observação da prática docente nos espaços escolares, tem funções bem definidas, ou seja, serve para saber quem são os sujeitos e a relação deles com a realidade da qual fazem parte, a fim de que o professor possa conhecer, avaliar e planejar suas ações educativas.; |
Palavras-chave |
PIBID; Dificuldade de aprendizagem; alfabetização; |
Tipo |
Resumo de evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8575; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |