Mostrar registro simples

Autor Peres, Patric de Oliveira; Menegat, Suzy; Bonai, Danimar;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/2557513302643990; http://lattes.cnpq.br/3279145700434621; http://lattes.cnpq.br/8517658160463534;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título A tragédia e a sofística na prática docente;
Resumo Existiu na Grécia Clássica uma preocupação com a educação. Não havia uma educação com foco para todos, no caso modelo, mas, sim educações voltadas para cada camada social. Enquanto as tragédias tinham um papel pedagógico amplo para todos na pólis, os sofistas eram contratados por quem possuísse bastante recurso financeiro. Ambos trouxeram novidades para a prática pedagógica da época e até hoje são relevantes para tal.;
Palavras-chave Tragédia; Sofística; Educação; Prática pedagógica;
Tipo Trabalho apresentado em evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8570;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística