Autor |
Peres, Patric de Oliveira; Menegat, Suzy; Bonai, Danimar; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/2557513302643990; http://lattes.cnpq.br/3279145700434621; http://lattes.cnpq.br/8517658160463534; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
A tragédia e a sofística na prática docente; |
Resumo |
Existiu na Grécia Clássica uma preocupação com a educação. Não havia uma educação com foco para todos, no caso modelo, mas, sim educações voltadas para cada camada social. Enquanto as tragédias tinham um papel pedagógico amplo para todos na pólis, os sofistas eram contratados por quem possuísse bastante recurso financeiro. Ambos trouxeram novidades para a prática pedagógica da época e até hoje são relevantes para tal.; |
Palavras-chave |
Tragédia; Sofística; Educação; Prática pedagógica; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8570; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |