Autor |
Prust, Ana Maria; Silva, Carlos Elizeu da; Sebold, Eliandra Carla; Paiter, Leila Lesandra; Guzzatti, Thaise Costa; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/3535141564961511; http://lattes.cnpq.br/3969366822285939; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
A construção de um diagnóstico municipal para o aprimoramento da ação docente de um educador do campo; |
Resumo |
A Licenciatura em Educação do Campo é um curso regular da Universidade Federal de Santa Catarina desde 2009 e visa a formação de Educadores do Campo na Área de Ciências da Natureza e Matemática. A EduCampo, como é conhecida, foi criada para atender prioritariamente sujeitos do campo. Boa parte dos/as estudantes são trabalhadores/as da agricultura familiar e residem em municípios rurais.; |
Palavras-chave |
Educação do Campo; Pedagogia da Alternância; PIBID; |
Tipo |
Resumo de evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8564; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |