RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

O totalitarismo segundo Hannah Arendt: uma experiência pedagógica no ensino médio

Mostrar registro simples

Autor Silva, Leonardo da; Silva, Manuel Moreira da;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/7628646980025429;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título O totalitarismo segundo Hannah Arendt: uma experiência pedagógica no ensino médio;
Resumo Este trabalho relata uma experiência desenvolvida pelo PIBID FILOSOFIA no 3º ano de Magistério do Colégio Estadual Visconde de Guarapuava/pr, em 2017. Trata-se de uma sequência didática composta por intervenções pedagógicas que se propôs discutir o conceito de totalitarismo, tal como entendido por Hannah Arendt, a partir de uma análise antropológica e histórica do Nazismo e do Stalinismo.;
Palavras-chave Filosofia; Política; Totalitarismo;
Tipo Resumo de evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8557;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística