Autor |
Silva, Leonardo da; Silva, Manuel Moreira da; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/7628646980025429; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
O totalitarismo segundo Hannah Arendt: uma experiência pedagógica no ensino médio; |
Resumo |
Este trabalho relata uma experiência desenvolvida pelo PIBID FILOSOFIA no 3º ano de Magistério do Colégio Estadual Visconde de Guarapuava/pr, em 2017. Trata-se de uma sequência didática composta por intervenções pedagógicas que se propôs discutir o conceito de totalitarismo, tal como entendido por Hannah Arendt, a partir de uma análise antropológica e histórica do Nazismo e do Stalinismo.; |
Palavras-chave |
Filosofia; Política; Totalitarismo; |
Tipo |
Resumo de evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8557; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |