Autor |
Martins, Caroline Iziquiel; Araújo, Maria Cristina Pansera de; Reis, Eliane; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/3021359146683252; http://lattes.cnpq.br/6707424118316750; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
O Pibid na escola pública: reflexões sobre a elaboração de proposta interdisciplinar; |
Resumo |
O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) do Ministério da Educação, gerenciado pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), com o objetivo de incentivar a formação de professores para a educação básica e qualidade da escola pública, os participantes são alunos dos cursos de Licenciatura, inseridos no cotidiano de escolas da rede pública, que planejam e participam de experiências metodológicas, tecnológicas e práticas docentes de caráter inovador e interdisciplinar, para superar problemas no processo de ensino e aprendizagem.; |
Palavras-chave |
Currículo; Pesquisa; Experiências; Diálogo; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8548; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |