Autor |
Cardoso, Tainá Agostinho; Zanelatto, João Henrique; Cardoso, Michele Gonçalves; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/3271144906561962; http://lattes.cnpq.br/9654723907325486; http://lattes.cnpq.br/3575609840189267; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
O teatro como ferramenta didática e de resistência: a classe mineira da vila operária próspera durante a ditadura militar e o ensino de história; |
Resumo |
O projeto de ensino intitulado “O teatro como ferramenta didática e de resistência: a classe Mineira da Vila Operária Próspera durante a Ditadura Militar e o Ensino de História”, foi elaborado por meio do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência-Pibid, por acadêmicos/as do subprojeto de História-licenciatura da Universidade do Extremo Sul Catarinense, e desenvolvido durante o ano de 2016, com a turma de 9º ano da escola E.M.E.I.E.F Jorge da Cunha Carneiro, localizada no Bairro Próspera, em Criciúma - Santa Catarina.; |
Palavras-chave |
Teatro Amador Próspera – TAP; Movimentos sociais; Ditadura Militar; Vila Operária; |
Tipo |
Resumo de evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8541; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |