RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

O teatro como ferramenta didática e de resistência: a classe mineira da vila operária próspera durante a ditadura militar e o ensino de história

Mostrar registro simples

Autor Cardoso, Tainá Agostinho; Zanelatto, João Henrique; Cardoso, Michele Gonçalves;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/3271144906561962; http://lattes.cnpq.br/9654723907325486; http://lattes.cnpq.br/3575609840189267;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título O teatro como ferramenta didática e de resistência: a classe mineira da vila operária próspera durante a ditadura militar e o ensino de história;
Resumo O projeto de ensino intitulado “O teatro como ferramenta didática e de resistência: a classe Mineira da Vila Operária Próspera durante a Ditadura Militar e o Ensino de História”, foi elaborado por meio do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência-Pibid, por acadêmicos/as do subprojeto de História-licenciatura da Universidade do Extremo Sul Catarinense, e desenvolvido durante o ano de 2016, com a turma de 9º ano da escola E.M.E.I.E.F Jorge da Cunha Carneiro, localizada no Bairro Próspera, em Criciúma - Santa Catarina.;
Palavras-chave Teatro Amador Próspera – TAP; Movimentos sociais; Ditadura Militar; Vila Operária;
Tipo Resumo de evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8541;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística