Autor |
Santos, Amarildo Inácio dos; Cervi, Gicele Maria; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/5149583211520510; http://lattes.cnpq.br/3699065025945919; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Uma lacuna na formação docente: o problema da gestão escolar e o PIBID como possibilidade; |
Resumo |
Este trabalho relata uma experiência vivida pelo autor. Por meio da metodologia de revisão de literatura, que abrange o texto jurídico da LDB e escritos de Gandin (1994), que discute a temática da gestão escolar, busca-se discutir a lacuna que existe nos currículos das licenciaturas no que se refere à gestão escolar democrática. O autor foi bolsista ID no subprojeto gestão escolar democrática do PIBID , entre os anos de 2014 a 2016.; |
Palavras-chave |
Currículo; Formação docente; Gestão escolar; PIBID; |
Tipo |
Resumo de evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8522; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |