RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Iniciação à docência: o jogo como estratégia para a resolução de problemas

Mostrar registro simples

Autor Silva, Sandra Cristina Vanzuita da; Alves, Patrícia Regina Wanderlinde;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/4170040370336268;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Iniciação à docência: o jogo como estratégia para a resolução de problemas;
Resumo No desenvolvimento das atividades as acadêmicas do PIBID planejam diversas situações-problema a partir da vida cotidiana das crianças, de modo que possam analisar estas situações e, em seguida, propor meios para a solução das mesmas. Vale a pena salientar que a ludicidade é presença constante nestas atividades, visto que é uma maneira inteligente para a superação de tais obstáculos.;
Palavras-chave Jogo; Resolução de problemas; Docência;
Tipo Resumo de evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8515;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística