Autor |
Silva, Sandra Cristina Vanzuita da; Alves, Patrícia Regina Wanderlinde; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/4170040370336268; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Iniciação à docência: o jogo como estratégia para a resolução de problemas; |
Resumo |
No desenvolvimento das atividades as acadêmicas do PIBID planejam diversas situações-problema a partir da vida cotidiana das crianças, de modo que possam analisar estas situações e, em seguida, propor meios para a solução das mesmas. Vale a pena salientar que a ludicidade é presença constante nestas atividades, visto que é uma maneira inteligente para a superação de tais obstáculos.; |
Palavras-chave |
Jogo; Resolução de problemas; Docência; |
Tipo |
Resumo de evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8515; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |