Autor |
Issler, Marcio; Casagrande, Ieda Maria Kleinert; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/4825098013299442; http://lattes.cnpq.br/6982158992145005; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Escola, educação e vulnerabilidade social; |
Resumo |
O texto apresenta brevemente as contribuições de um estudo acerca do imaginário como componente para compreenderrealidade social e escolar vivenciada poralunos de uma escola municipal de Cascavel no Estado do Paraná. A pesquisa compreendeu observações realizadas no período de Março/Outubro do ano de 2014. Tratou-se de uma investigação qualitativade cunho bibliográfico e documental que utilizou, principalmente, relatos coletados de um diário de bordo (PORLÁN, 1997; ZABALZA, 2004) para apreender a aprendizagem dos estudantes. Situada numa região periférica da cidade a referida escola apresenta um histórico de vulnerabilidade social e desencontros culturais acentuados; |
Palavras-chave |
Educação; Realidade social; Imaginário; PIBID; |
Tipo |
Resumo de evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8508; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |