Mostrar registro simples

Autor Issler, Marcio; Casagrande, Ieda Maria Kleinert;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/4825098013299442; http://lattes.cnpq.br/6982158992145005;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Escola, educação e vulnerabilidade social;
Resumo O texto apresenta brevemente as contribuições de um estudo acerca do imaginário como componente para compreenderrealidade social e escolar vivenciada poralunos de uma escola municipal de Cascavel no Estado do Paraná. A pesquisa compreendeu observações realizadas no período de Março/Outubro do ano de 2014. Tratou-se de uma investigação qualitativade cunho bibliográfico e documental que utilizou, principalmente, relatos coletados de um diário de bordo (PORLÁN, 1997; ZABALZA, 2004) para apreender a aprendizagem dos estudantes. Situada numa região periférica da cidade a referida escola apresenta um histórico de vulnerabilidade social e desencontros culturais acentuados;
Palavras-chave Educação; Realidade social; Imaginário; PIBID;
Tipo Resumo de evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8508;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística