Autor |
Trindade, Eduarda Bassan; Silva, André Silva da; Tavares, Andrei Alves; Baldoni, Andrielli Rodrigues; Achterberg, Guilherme Baumann; Hendges, Leonardo Avelhaneda; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/1042861812521090; http://lattes.cnpq.br/0088598531257911; http://lattes.cnpq.br/1268297939502906; http://lattes.cnpq.br/9018726994957756; http://lattes.cnpq.br/9609116141418203; |
Orientador |
Zambon, Luciana Bagolin; Terrazzan, Eduardo Adolfo; |
Lattes do orientador |
http://lattes.cnpq.br/1807818404985777; http://lattes.cnpq.br/0416614425134935; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Experiências proporcionadas pelas observações de aulas para a aprendizagem da docência; |
Resumo |
Este trabalho apresenta relato sobre parte das atividades desenvolvidas no âmbito do Subprojeto “Integrando Ciências Naturais na Educação Básica”, do Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Federal de Santa Maria. Mais especificamente, centralizamos a discussão sobre a observação como instrumento para aprendizagem da docência pelos bolsistas do programa.; |
Palavras-chave |
Observação de aulas; Aprendizagem da docência; Formação de professores; |
Tipo |
Resumo de evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8494; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |