Autor |
Silva, Jonathan Vicente da; Souza, Cássia Álida de; Ferreira, Kátia da Silva; Paiva, Nicole; Fronza, Cátia de Azevedo; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/3923227429137077; http://lattes.cnpq.br/8861465576589134; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Jogos e (des) potencialidades: implicações para pensar os processos de alfabetização e letramento; |
Resumo |
Neste trabalho serão apresentados resultados iniciais de práticas de iniciação à docência desenvolvidas em uma escola no município de São Leopoldo-RS através da inserção no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência-Pibid/Unisinos. Nosso objetivo é mostrar as potencialidades da utilização de jogos nos processos de alfabetização e letramento bem como evidenciar o que temos entendido por deslocamento dos sujeitos que, a priori, são considerados e marcados como não-aprendentes.; |
Palavras-chave |
Pibid; Jogos; Alfabetização; Letramento; Dificuldades de aprendizagem; |
Tipo |
Resumo de evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8490; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |