Autor |
Focchesatto, Gianluca Ravásio; Quevedo, Dominique da Silveira; Nicolini, Alexandre Hidalgo; Wainstein, Carolina de Almeida; Teles, Eduardo; Laux, Márcia Gabrielle Rodrigues; Gurgacz, Maria Carolina; Bem, Tiago Irigaray de; Oliveira, Rúbia Liz Vogt de; Sartori, Leonardo Porto; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/2484041458298276; http://lattes.cnpq.br/8772930220445137; http://lattes.cnpq.br/2030119614405066; http://lattes.cnpq.br/9500815795086737; http://lattes.cnpq.br/0202343263199224; http://lattes.cnpq.br/0313002687231655; http://lattes.cnpq.br/9913648760574805; http://lattes.cnpq.br/7396969796100895; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Reformulando planos de aula a partir da prática pedagógica: uma experiência do PIBID Filosofia UFRGS; |
Resumo |
Este trabalho versa sobre como a prática pedagógica pode demandar uma revisão dos planos de aula para atender a um mesmo plano de ensino. Pretendemos pensar sobre a permanente reflexão e (re)construção dos planos de aula balizados pela exposição e análise de uma experiência didática realizada nas aulas de filosofia do 1º ano do ensino médio da modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). As aulas em questão foram elaboradas e ministradas pela professora supervisora Rúbia Vogt, em conjunto com bolsistas do Programa Interdisciplinar de Iniciação à Docência (PIBID) da UFRGS, subprojeto Filosofia, coordenado pelo professor Leonardo Porto, da Faculdade de Educação (FACED) da UFRGS.; |
Palavras-chave |
Introdução à Filosofia; Mitologia; Planejamento de aulas; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8478; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |