Autor |
Oliveira, Renata Beatriz de Paula de; Freitas, Loriane Marcela Laurete de; Oliveira, Adriane Dall´Ácqua de; Barbola, Ivana de Freitas; Rocha, Dalva Cassie; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/4036854118391580; http://lattes.cnpq.br/5083957581696758; http://lattes.cnpq.br/6303780611107003; http://lattes.cnpq.br/0517450543564722; http://lattes.cnpq.br/7443595428442247; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Analfabetismo no 6º ano da Educação Básica; |
Resumo |
A cada ano escolar, tem sido observada muita dificuldade na leitura e na escrita de estudantes que estão frequentando o ensino fundamental, ciclo II, ou seja, a partir do 6º ano. Para enfrentar tais dificuldades, foram criadas nas escolas “salas de apoio”, como uma alternativa para atender a esses casos diversos e buscar soluções para vencer dificuldades, tornando os estudantes aptos ao avanço nas séries escolares.; |
Palavras-chave |
Desafios contemporâneos; Estratégias didáticas; Déficit de aprendizagem; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8476; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |