RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Breve análise dos parâmetros curriculares nacionais no que se refere ao ensino e a aprendizagem de matemática nos anos iniciais

Mostrar registro simples

Autor Trindade, Gabriela Moreles;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/0981519106967491;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Breve análise dos parâmetros curriculares nacionais no que se refere ao ensino e a aprendizagem de matemática nos anos iniciais;
Resumo Este projeto tem como objetivo analisar o segundo capítulo dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), intitulado “Aprender e ensinar Matemática no ensino fundamental”, identificando autores que serviram como base para a formulação do documento, observando se suas propostas ainda são pertinentes para o ensino da matemática, levando em conta que já faz vinte anos que o documento foi escrito e nesses vinte anos houve grande avanço tecnológico, comparando a metodologia proposta pelo documento e a metodologia do qual nós enquanto graduandos de pedagogia, somos estimulados a utilizar no ensino da matemática nos anos iniciais. A pesquisa em questão foi realizada através de analise documental dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), e o instrumento utilizado para a coleta dos dados foi a pesquisa bibliográfica dos autores que fomentam o documento em questão.;
Palavras-chave Matemática; Anos iniciais; Parâmetros Curriculares Nacionais; Ensino; Aprendizagem;
Tipo Resumo de evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8475;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística