Autor |
Trindade, Gabriela Moreles; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/0981519106967491; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Breve análise dos parâmetros curriculares nacionais no que se refere ao ensino e a aprendizagem de matemática nos anos iniciais; |
Resumo |
Este projeto tem como objetivo analisar o segundo capítulo dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), intitulado “Aprender e ensinar Matemática no ensino fundamental”, identificando autores que serviram como base para a formulação do documento, observando se suas propostas ainda são pertinentes para o ensino da matemática, levando em conta que já faz vinte anos que o documento foi escrito e nesses vinte anos houve grande avanço tecnológico, comparando a metodologia proposta pelo documento e a metodologia do qual nós enquanto graduandos de pedagogia, somos estimulados a utilizar no ensino da matemática nos anos iniciais. A pesquisa em questão foi realizada através de analise documental dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), e o instrumento utilizado para a coleta dos dados foi a pesquisa bibliográfica dos autores que fomentam o documento em questão.; |
Palavras-chave |
Matemática; Anos iniciais; Parâmetros Curriculares Nacionais; Ensino; Aprendizagem; |
Tipo |
Resumo de evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8475; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |