Autor |
Conter, Clarice da Silva; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/5236251713774360; |
Orientador |
Costa, Daianny Madalena; |
Lattes do orientador |
http://lattes.cnpq.br/7960706094337238; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
A prática das assembleias de classe em uma escola da rede marista e sua implicação na concepção da educação integral; |
Resumo |
Neste estudo busca-se obter um entendimento maior do processo de significados entre a prática das assembleias de classe e a formação integral desses sujeitos/educandos. Também pretende-se trabalhar com questões pertinentes à formação integral, como processos de diálogo no espaço escolar, formação e construção de valores. Para a coleta de dados, serão utilizadas as técnicas de observação participante, diário de pesquisa, análise documental e entrevista com os estudantes, professores e gestores da instituição.; |
Palavras-chave |
Assembleias de classe; Educação integral; Espaços de diálogo; Gestão de conflitos; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2013-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8443; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |