Autor |
Schmalz, Graziani Curtinaz Rodrigues; Junqueira, Heloisa; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/0149077304506826; http://lattes.cnpq.br/6386507292070418; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Contribuições da afetividade no ensino-aprendizagem de ciências; |
Resumo |
Relatar experiências docente e emotiva vividas durante o Estágio Docente em Ciências em uma Escola Estadual de Porto Alegre. Os vínculos afetivos e emoções parecem aos poucos perderem seu espeço dentro da escola, dando lugar a relações formais, racionais e frias, que objetivam apenas a transmissão de conteúdos.; |
Palavras-chave |
Estágio de docência; Ciências; Vínculo afetivo; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8441; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |