Autor |
Moccelin, Jéssica Maria; Costa, Arlete Eli Kunz da; Pissaia, Luís Felipe; Lorenzon, Mateus; Monteiro, Sabrina; Giongo, Ieda Maria; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/5629726616406060; http://lattes.cnpq.br/4219850347090158; http://lattes.cnpq.br/4219850347090158; http://lattes.cnpq.br/9829699736308568; http://lattes.cnpq.br/2757706066808127; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
TANGRAM: experiência no desenvolvimento de oficina com alunos de 6º ano do Ensino Fundamental; |
Resumo |
O objeto de aprendizagem escolhido para essa oficina foi o Tangram. Trazido da China para o Ocidente na metade do século XIX, o Tangram é um jogo de origem milenar. É composto por sete peças chamadas de tans, que podem ser posicionadas de maneira a formar um quadrado, são cinco triângulos de vários tamanhos, um quadrado e um paralelogramo.; |
Palavras-chave |
Iniciação Científica; Investigação matemática; OBMEP; Escola; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8437; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |