Autor |
Prado, Úrsula Cristina do; Camargo, Alessandra Andrade; Santos, Igor Felipe dos; Ligeski, Larissa Levandoski; Antunes, Alfredo Cesar; Oliveira Junior, Constantino Ribeiro de; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/5841823605252780; http://lattes.cnpq.br/6365197556891056; http://lattes.cnpq.br/7951411141083878; http://lattes.cnpq.br/0960979160330230; http://lattes.cnpq.br/7934725111247478; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Os jogos cooperativos como metodologia de ensino para as aulas de educação física; |
Resumo |
No cotidiano atual, vivemos em uma sociedade altamente competitiva que visa o individualismo, a exclusividade, o sobressair, entre outros. E é também na escola em que nos deparamos com diversos problemas relacionados, e então necessitamos enfrentá-los. Sabendo disso, a Educação Física escolar não pode se ausentar, assim, deve atentar-se no desempenho de sua função de não deixar o individualismo passar à frente da harmonia, cooperação, solidariedade, etc.; |
Palavras-chave |
Jogos cooperativos; Escola; Educação física; Relações interpessoais; União; |
Tipo |
Resumo de evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8435; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |