RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

PIBID na prática de sala de aula preparando professores e alunos

Mostrar registro simples

Autor Montágua, Andriel Souza; Tavares Junior, Ronaldo Matias; Rodrigues, Taís Teixeira; Rickes, Mauro;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/6096897946090245; http://lattes.cnpq.br/0956689714605635; http://lattes.cnpq.br/1585544420048561; http://lattes.cnpq.br/6057712017707499;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título PIBID na prática de sala de aula preparando professores e alunos;
Resumo O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) vem através dos últimos anos se tornando uma política pública de grande importância principalmente quanto à valorização das Licenciaturas, possibilitando aos estudantes de licenciatura, atuação no seu campo de trabalho desde o início de sua formação. Em acordo com as palavras de BURCHARD & SARTORI (2011, p.1), “o programa visa à articulação com a educação básica, possibilitando a intervenção dos futuros docentes no funcionamento da escola básica, procurando agir de forma conjunta com os professores de Ciências”. Também é dada a devida valorização a formação dos professores de Ciências, procurando esclarecer como as ações do PIBID ocasionam à receptividade de suas atividades por parte dos alunos e dos professores.;
Palavras-chave Educação Básica; Formação de professores; Iniciação à docência; Ensino de ciências;
Tipo Trabalho apresentado em evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8423;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística