Autor |
Montágua, Andriel Souza; Tavares Junior, Ronaldo Matias; Rodrigues, Taís Teixeira; Rickes, Mauro; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/6096897946090245; http://lattes.cnpq.br/0956689714605635; http://lattes.cnpq.br/1585544420048561; http://lattes.cnpq.br/6057712017707499; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
PIBID na prática de sala de aula preparando professores e alunos; |
Resumo |
O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) vem através dos últimos anos se tornando uma política pública de grande importância principalmente quanto à valorização das Licenciaturas, possibilitando aos estudantes de licenciatura, atuação no seu campo de trabalho desde o início de sua formação.
Em acordo com as palavras de BURCHARD & SARTORI (2011, p.1), “o programa visa à articulação com a educação básica, possibilitando a intervenção dos futuros docentes no funcionamento da escola básica, procurando agir de forma conjunta com os professores de Ciências”. Também é dada a devida valorização a formação dos professores de Ciências, procurando esclarecer como as ações do PIBID ocasionam à receptividade de suas atividades por parte dos alunos e dos professores.; |
Palavras-chave |
Educação Básica; Formação de professores; Iniciação à docência; Ensino de ciências; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8423; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |