Autor |
Souza, Letícia Nae da Silva; Carneiro, Samantha Thamarys Branco; Scheifer, Paola; Just, Rita de Cássia Silva Bergamasco; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/7580541871787237; http://lattes.cnpq.br/3979967883402289; http://lattes.cnpq.br/3799021529080623; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Aprendendo mais com o outro no ambiente escolar através da língua francesa; |
Resumo |
Em nossa atualidade, nos deparamos com diversos tipos de preconceitos e intolerâncias. Os discursos de várias pessoas possuem, muitas vezes, uma palavra ou frase preconceituosa. Geralmente, o preconceito aparece para desqualificar o outro por ele ter costumes e crenças diferentes, seja por sua origem, religião, posição política, costumes etc. Um dos lugares mais propícios a esse tipo de situação é a escola, pois, nela, há a presença de múltiplas realidades e diversidade de culturas, e nós, educadores em formação, estamos expostos a qualquer situação desse tipo, pois os alunos já trazem consigo alguns comportamentos de casa.; |
Palavras-chave |
Preconceito; Diversidade; Cultura; Interculturalidade; Interdisciplinaridade.; |
Tipo |
Resumo de evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8413; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |