Autor |
Carvalho, Caroline de; Hatori, Danilo; Melo, Simone Javorski Alves de; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/4375063586124859; |
Orientador |
Picanço, Deise Cristina de Lima; |
Lattes do orientador |
http://lattes.cnpq.br/6756129434804412; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
“Dia de los muertos” na sala de aula: discussão sobre diversidade cultural por meio do ensino de LE; |
Resumo |
Este trabalho tem por objetivo descrever o planejamento e o processo de criação de atividades didáticas a serem realizadas por bolsistas do projeto PIBID Espanhol UFPR no ensino do idioma espanhol. O projeto acompanha duas escolas estaduais situadas em Curitiba, sendo elas o Colégio Estadual do Paraná, situado no centro da cidade e composto por aproximadamente 60 alunos do ensino regular, 6º ano; e Colégio Estadual Paulo Leminski, localizado no bairro Tarumã, tendo espanhol nas turmas de CELEM para faixas etárias heterogêneas, comportando tanto alunos regulares da escola, como também membros da comunidade.; |
Palavras-chave |
Cultura; Multiculturalismo; Pluralidade; Ensino; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8404; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |