Autor |
Silva, Larissa Carniel da; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/2334060560718492; |
Orientador |
Guidotti, Charles dos Santos; |
Lattes do orientador |
http://lattes.cnpq.br/0824536923794686; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Projeto de extensão como espaço-tempo de formação de professores de física; |
Resumo |
É consenso entre diversos pesquisadores que os métodos tradicionais de ensinar Ciência estão ultrapassados. De acordo com Chaves e Shellard (2005), pesquisas mostram que, no ensino em que o professor apenas fala, o aluno escuta e registra as informações, serve apenas para aqueles estudantes já preparados previamente para aprender ciências. Com isso, emerge o desafio dos professores proporem situações de ensino que superem os atuais modelos adotados, que estão pautados na transmissão do conhecimento, em que o aluno pouco se envolve em atividades que problematizam o que está sendo ensinado.; |
Palavras-chave |
Iniciação à docência; Projeto de Extensão; Ensino de Física; Ensino por investigação.; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8403; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |