Mostrar registro simples

Autor Tavares Junior, Ronaldo Matias; Montágua, Andriel Souza; Buss, Maribel; Santos, João Fabrício Radmann dos; Rickes, Mauro;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/0956689714605635; http://lattes.cnpq.br/6096897946090245; http://lattes.cnpq.br/8893431994077088; http://lattes.cnpq.br/6057712017707499;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título As armadilhas matemáticas no campo da Física;
Resumo Em seu trabalho de pesquisa de 2002, Pietrocola conclui que muitos professores de física, e também alunos, atribuem o fracasso nessa disciplina à falta de habilidade matemática. Este trabalho se propõe a demonstrar que essa relação entre a matemática e a física é ainda mais complexa. Através do uso de experimentos e estudos sistemáticos de alguns conceitos físicos é possível perceber que estamos submetidos a erros severos ao tentarmos realizar uma interpretação puramente matemática de determinados fenômenos físicos. O trabalho é desenvolvido em dois momentos: no primeiro momento se dá o estudo do conteúdo de física adequado às aplicações desejadas e o planejamento e desenvolvimento dos experimentos que serão utilizados como ferramenta de pesquisa e ação. A segunda fase será levar e expor o assunto e os experimentos aos professores e alunos da rede pública municipal e estadual, Colégio Municipal Pelotense (CMP) e o Instituto Estadual de Educação Assis Brasil (IEEAB).;
Palavras-chave Formação de professores; PIBID; Educação Básica; Ensino de Ciências;
Tipo Trabalho apresentado em evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8401;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística