Autor |
Lovato, Bruna Peixoto; Bays, Patrícia; Guterres, Letícia Ayres; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/6811642690269680; http://lattes.cnpq.br/3707144529375649; http://lattes.cnpq.br/5930199721824105; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
O uso de recursos visuais e interativos no conteúdo de genética para estimular o interesse e aprendizado dos alunos de ensino médio em escola da rede pública; |
Resumo |
As disciplinas de ciências e biologia possuem diversos desafios a serem vencidos nas escolas, um deles é a falta de interesse dos alunos pelos conteúdos abordados. A genética em especial, pode instigar a curiosidade dos estudantes pela possibilidade de ter exemplos mais palpáveis e por envolver muitas descobertas científicas que tem atingido a sociedade nos últimos anos, mas quando se aborda o tema de forma conceitual e teórica, de modo geral, assusta os educandos.; |
Palavras-chave |
Genética; Material didático; Aprendizagem; Jogos didáticos; Biologia; |
Tipo |
Resumo de evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8397; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |