Autor |
Espindula, Catiana Gafforelli; Schussler, Dolores; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/1077601052752603; http://lattes.cnpq.br/2765059550482808; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Ressignificando saberes teórico-práticos: formação e profissionalização docente sob o olhar da supervisora da escola de educação infantil criança feliz no sub projeto pedagogia PIBID/CAPES/UERGS no litoral Norte/Osorio/RS; |
Resumo |
O Projeto “Florescendo o Jardim” tem como objetivo a contribuição para o desenvolvimento sensorial e motor numa turma do Jardim, em que nenhuma criança havia frequentado a Educação Infantil antes, com dificuldades nas habilidades sensoriais, motoras e de linguagem. “Promovendo o Desenvolvimento Infantil por Meio da Ludicidade” busca no Berçário II, desenvolver as atividades com diversos materiais reutilizáveis.; |
Palavras-chave |
Intervenções pedagógicas; Educação Infantil; Formação docente; PIBID; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8391; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |