Autor |
Denkewicz, Eva Luziane; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/9611072482126021; |
Orientador |
Antunes, Alfredo Cesar; Oliveira Junior, Constantino R. de; |
Lattes do orientador |
http://lattes.cnpq.br/0960979160330230; http://lattes.cnpq.br/7934725111247478; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Inclusão escolar: a percepção de professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental I no ensino regular; |
Resumo |
Esta pesquisa aborda um questionamento como problema: O que o professor entende como inclusão escolar?
Proveniente a observações no ambiente interno de escolas foi identificado uma problemática, tendo a percepção de algumas falhas ao processo de inclusão, no qual o aluno não é totalmente incluído, e muitas vezes excluído da turma em seu cotidiano, e em alguns casos o aluno é incluído apenas sociavelmente, pois não consegue acompanhar o método de ensino e não aprende quase nada, na qual há grande dificuldade dos professores em relação a inclusão de alunos ao meio escolar, estes que vem a prejudicar o próprio aluno que deve ser incluído, e juntamente o restante da turma, sendo que o professor não sabe como agir perante a situações que envolvem o aluno incluso.; |
Palavras-chave |
Inclusão escolar; Percepção; Professores; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2019-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8389; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |