Autor |
Oliveira, Cíntia Rochele Alves de; Oliva, Izalina de Vargas; Bierhalz, Crisna Daniela Krause; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/2861787417414053; http://lattes.cnpq.br/3624581826859485; http://lattes.cnpq.br/8524665688345631; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Contribuições do PIBID na formação de professores de ciências da natureza; |
Resumo |
Uma das preocupações em relação à qualidade dos cursos de formação de professores perpassa o percurso formativo, que se materializa na qualidade de suas práticas. Essa qualificação pode ser repensada, no sentido de formar professores pesquisadores, superando as atividades cotidianas de transmissão de conhecimentos, ancorados em uma perspectiva de formação reflexiva, reflexão-na-ação e reflexão-sobre-a-ação (SCHÖN, 1992), contribuindo na organização de práticas pedagógicas contextualizadas e significativas (ARAÚJO, 2013).; |
Palavras-chave |
Formação de professores; Educação básica; Ciências da natureza; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8377; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |