Autor |
Alderette, Taís; Wolffenbüttel, Cristina Rolim; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/4013976853617455; http://lattes.cnpq.br/8275456979754488; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Investigando a docência em uma banda escolar; |
Resumo |
Segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC, 3ª versão), a aprendizagem e o desenvolvimento são processos contínuos que se referem a mudanças que se dão ao longo da vida, integrando aspectos físicos, emocionais, afetivos, sociais e cognitivos. Uma educação básica consistente visa á formação humana integral, à construção de uma sociedade mais justa, na qual todas as formas de discriminação, preconceito e exclusão sejam combatidas.
Nesse aspecto, Campos (2008, p.103) explica que “as bandas e fanfarras constituem elementos importantes na forma escolar e podem ser analisadas como derivações do ensino de música na escola”.; |
Palavras-chave |
Iniciação à docência; Banda escolar; Música; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8370; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |