metadataTrad.dc.contributor.author |
Quidotti, Ana Maria; Silva, Marcelo Gomes da; Vieira, Thiago Hrysyk; Santos, Gisele Franco de Lima; |
metadataTrad.dc.contributor.authorLattes |
http://lattes.cnpq.br/2757748278880980; http://lattes.cnpq.br/2556440298962655; |
metadataTrad.dc.publisher |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
metadataTrad.dc.language |
pt_BR; |
metadataTrad.dc.title |
PIBID no processo de formação do professor critico reflexivo: experiência na intervenção docente nas aulas de educação física; |
metadataTrad.dc.description.resumo |
Para os estudantes em formação para docência em Educação Física, estarem inseridos no ambiente escolar desde os anos iniciais da graduação é de suma importância. Por meio do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência), temos a oportunidade de realizar essa experiência. O programa PIBID foi criado pelo governo federal para que alunos do ensino superior pudessem ampliar sua formação acadêmica, ao mesmo tempo que se fomenta a formação continuada do professor, no nosso caso, o professor de Educação Física. O PIBID permite que os futuros professores vão às escolas com o intuito de conhecer a realidade escolar, o cotidiano docente e irem se adaptando as especificidades do trabalho docente, aliviando o “choque de realidade”, possibilitando assim, uma maior motivação para exercer a profissão docente. No PIBID do Curso de Educação Física da Universidade Estadual de Londrina, os bolsistas puderam vivenciar as atividades do programa em uma escola municipal da cidade de Londrina/Pr, no qual tiveram um contato mais direto ao planejar e ministrar algumas aulas.; |
metadataTrad.dc.subject |
Professor reflexivo; Educação Fisica; PIBID; |
metadataTrad.dc.type |
Resumo de evento; |
metadataTrad.dc.date.issued |
2017-12-13; |
metadataTrad.dc.rights |
openAccess; |
metadataTrad.dc.identifier.uri |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8313; |
metadataTrad.dc.event.title |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |