RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

PIBID no processo de formação do professor critico reflexivo: experiência na intervenção docente nas aulas de educação física

Mi

Mostrar el registro sencillo del ítem

metadataTrad.dc.contributor.author Quidotti, Ana Maria; Silva, Marcelo Gomes da; Vieira, Thiago Hrysyk; Santos, Gisele Franco de Lima;
metadataTrad.dc.contributor.authorLattes http://lattes.cnpq.br/2757748278880980; http://lattes.cnpq.br/2556440298962655;
metadataTrad.dc.publisher Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
metadataTrad.dc.language pt_BR;
metadataTrad.dc.title PIBID no processo de formação do professor critico reflexivo: experiência na intervenção docente nas aulas de educação física;
metadataTrad.dc.description.resumo Para os estudantes em formação para docência em Educação Física, estarem inseridos no ambiente escolar desde os anos iniciais da graduação é de suma importância. Por meio do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência), temos a oportunidade de realizar essa experiência. O programa PIBID foi criado pelo governo federal para que alunos do ensino superior pudessem ampliar sua formação acadêmica, ao mesmo tempo que se fomenta a formação continuada do professor, no nosso caso, o professor de Educação Física. O PIBID permite que os futuros professores vão às escolas com o intuito de conhecer a realidade escolar, o cotidiano docente e irem se adaptando as especificidades do trabalho docente, aliviando o “choque de realidade”, possibilitando assim, uma maior motivação para exercer a profissão docente. No PIBID do Curso de Educação Física da Universidade Estadual de Londrina, os bolsistas puderam vivenciar as atividades do programa em uma escola municipal da cidade de Londrina/Pr, no qual tiveram um contato mais direto ao planejar e ministrar algumas aulas.;
metadataTrad.dc.subject Professor reflexivo; Educação Fisica; PIBID;
metadataTrad.dc.type Resumo de evento;
metadataTrad.dc.date.issued 2017-12-13;
metadataTrad.dc.rights openAccess;
metadataTrad.dc.identifier.uri http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8313;
metadataTrad.dc.event.title II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Buscar

Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta

Estadísticas