RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

PIBID no processo de formação do professor critico reflexivo: experiência na intervenção docente nas aulas de educação física

Mostrar registro simples

Autor Quidotti, Ana Maria; Silva, Marcelo Gomes da; Vieira, Thiago Hrysyk; Santos, Gisele Franco de Lima;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/2757748278880980; http://lattes.cnpq.br/2556440298962655;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título PIBID no processo de formação do professor critico reflexivo: experiência na intervenção docente nas aulas de educação física;
Resumo Para os estudantes em formação para docência em Educação Física, estarem inseridos no ambiente escolar desde os anos iniciais da graduação é de suma importância. Por meio do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência), temos a oportunidade de realizar essa experiência. O programa PIBID foi criado pelo governo federal para que alunos do ensino superior pudessem ampliar sua formação acadêmica, ao mesmo tempo que se fomenta a formação continuada do professor, no nosso caso, o professor de Educação Física. O PIBID permite que os futuros professores vão às escolas com o intuito de conhecer a realidade escolar, o cotidiano docente e irem se adaptando as especificidades do trabalho docente, aliviando o “choque de realidade”, possibilitando assim, uma maior motivação para exercer a profissão docente. No PIBID do Curso de Educação Física da Universidade Estadual de Londrina, os bolsistas puderam vivenciar as atividades do programa em uma escola municipal da cidade de Londrina/Pr, no qual tiveram um contato mais direto ao planejar e ministrar algumas aulas.;
Palavras-chave Professor reflexivo; Educação Fisica; PIBID;
Tipo Resumo de evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8313;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística