Autor |
Francisconi, Lourides Aparecida; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/3747529262533149; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
O professor coformador e as possibilidades de reconfiguração da docência em arte visual na educação infantil; |
Resumo |
A ação do professor Coformador - Pibid Artes Visuais da Universidade Estadual de Londrina, estado do Paraná, período 2016-2017, é tomada como mote para pensar as prerrogativas do ensino de arte visual na educação infantil. A reflexão sobre as ações pedagógicas com 8 acadêmicos bolsistas e 240 crianças matriculadas no Centro Municipal de educação infantil "Sandra Leme", são o campo de coleta e da transposição didática, priorizando vivências estésicas e estéticas. A Pedagogia do Ateliê Artes Visuais é o mote para binômio aprender e ensinar, enquanto processo interdependente, associando-se a realidade visual e teórico prática, de crianças e dos Bolsistas.; |
Palavras-chave |
Formação docente; Ensino de arte; Vivências estésicas e estéticas; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8312; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |