RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

O professor coformador e as possibilidades de reconfiguração da docência em arte visual na educação infantil

Mostrar registro simples

Autor Francisconi, Lourides Aparecida;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/3747529262533149;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título O professor coformador e as possibilidades de reconfiguração da docência em arte visual na educação infantil;
Resumo A ação do professor Coformador - Pibid Artes Visuais da Universidade Estadual de Londrina, estado do Paraná, período 2016-2017, é tomada como mote para pensar as prerrogativas do ensino de arte visual na educação infantil. A reflexão sobre as ações pedagógicas com 8 acadêmicos bolsistas e 240 crianças matriculadas no Centro Municipal de educação infantil "Sandra Leme", são o campo de coleta e da transposição didática, priorizando vivências estésicas e estéticas. A Pedagogia do Ateliê Artes Visuais é o mote para binômio aprender e ensinar, enquanto processo interdependente, associando-se a realidade visual e teórico prática, de crianças e dos Bolsistas.;
Palavras-chave Formação docente; Ensino de arte; Vivências estésicas e estéticas;
Tipo Trabalho apresentado em evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8312;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística