Autor |
Plasse, Raquel; |
Orientador |
Hílger, Thaís Rafaela; Samojeden, Lauro Luiz; Sérgio Camargo, Sérgio; |
Lattes do orientador |
http://lattes.cnpq.br/1556912577301460; http://lattes.cnpq.br/9357290779041030; http://lattes.cnpq.br/6719368282265238; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Autonomia na aprendizagem de termodinâmica; |
Resumo |
Quando um indivíduo desenvolve autonomia para buscar informação, ele consegue ter um aproveitamento superior à forma tradicional de aprendizagem. Uma boa parte dos estudantes de graduação tem que desenvolver uma rotina para seus estudos, pois o conteúdo visto nas aulas, nem sempre é o suficiente para ter um completo entendimento do assunto e muito menos para que possa ensiná-lo de forma adequada posteriormente. Uma das formas mais eficazes de maximizar essa aprendizagem necessária é buscar conhecimento em diversas fontes de pesquisas. A vontade de saber mais sobre determinado assunto estimula a procurar respostas para dúvidas, pesquisando em livros didáticos disponíveis, internet, artigos, entre outros. Uma dúvida constante é se, de fato esses estudantes sabem aproveitar da melhor forma as informações contidas nessas fontes de pesquisa. Se esse aproveitamento já é difícil para um estudante de graduação, podemos afirmar que para um aluno de ensino médio, as dificuldades podem ser ainda maiores.O objetivo geral desse trabalho foi analisar o aproveitamento dos estudantes em um processo de aprendizagem autônoma, envolvendo os conteúdos da termodinâmica.; |
Palavras-chave |
Termodinâmica; Livro didático; Autonomia; Aprendizagem; Ensino de Física; |
Tipo |
Resumo de evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8306; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |