RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Metodologias diversificadas de avaliação para o ensino de química

Mostrar registro simples

Autor Porcher, Brenda Amador; Calcagno, Juliano Augusto Bittencourt; Nunes, Paula; Silva, Cristine Roman Cardoso de Araujo;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Metodologias diversificadas de avaliação para o ensino de química;
Resumo Este artigo tem como finalidade relatar a experiência docente dos bolsistas do subprojeto de química do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade La Salle, com o objetivo de desenvolver metodologias diferenciadas para o ensino de química. O projeto foi aplicado com cinco turmas de 1º ano do Ensino Médio de uma escola pública da cidade de Canoas e realizado em três etapas: uma pesquisa histórica sobre um determinado elemento químico, seguido de uma apresentação dessas para a turma e por último a participação dos estudantes em um jogo, como forma de colocar em prática as aprendizagens construídas nesse processo. Após a aplicação do projeto tivemos bons resultados, pois como se tratava de uma atividade que saísse um pouco da rotina dos estudantes, eles se empenharam na realização das pesquisas e na participação durante o jogo.;
Palavras-chave PIBID; Educação em química; História da ciência; Jogos educacionais;
Tipo Trabalho apresentado em evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8299;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística