Autor |
Porcher, Brenda Amador; Calcagno, Juliano Augusto Bittencourt; Nunes, Paula; Silva, Cristine Roman Cardoso de Araujo; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Metodologias diversificadas de avaliação para o ensino de química; |
Resumo |
Este artigo tem como finalidade relatar a experiência docente dos bolsistas do subprojeto de química do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade La Salle, com o objetivo de desenvolver metodologias diferenciadas para o ensino de química. O projeto foi aplicado com cinco turmas de 1º ano do Ensino Médio de uma escola pública da cidade de Canoas e realizado em três etapas: uma pesquisa histórica sobre um determinado elemento químico, seguido de uma apresentação dessas para a turma e por último a participação dos estudantes em um jogo, como forma de colocar em prática as aprendizagens construídas nesse processo. Após a aplicação do projeto tivemos bons resultados, pois como se tratava de uma atividade que saísse um pouco da rotina dos estudantes, eles se empenharam na realização das pesquisas e na participação durante o jogo.; |
Palavras-chave |
PIBID; Educação em química; História da ciência; Jogos educacionais; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8299; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |