Autor |
Grossel, Alana Gabrieli; Milde, Amanda Thaís; Cordeiro, Andressa Borba; Liebl, Bianca; Silva, Fernanda da; Pavarin, Lara Lobo; Pavarin, Lara Lobo; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/7044860929725070; |
Orientador |
Neto, Danilo Piccoli; |
Lattes do orientador |
http://lattes.cnpq.br/0885608175150860; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
A horta escolar na integração e valoração de conhecimentos científicos e populares; |
Resumo |
O projeto está sendo desenvolvido na Escola Estadual Básica Jorge Zipperer situado no município de Rio Negrinho no planalto norte catarinense. Participam das atividades as estudantes e os estudantes de séries de anos finais e ensino médio, professoras e professores colaboradores e comunidade escolar num movimento ecológico e de conservação dos conhecimentos populares, oriundos da comunidade, dos familiares, estudantes e especialistas. Além de envolver a comunidade, estudantes e professores na manutenção da horta diariamente, o projeto conta com ajuda de profissionais com informações teóricas e técnicas.
A perspectiva é de integração multidisciplinar. Os conhecimentos populares são valorados e entendidos em conjunto com os saberes da ciência, a partir daí as disciplinas científicas podem dialogar e utilizar o espaço da horta em comum para abordar diversas formas de processos educativos.; |
Palavras-chave |
Horta escolar; Comunidade escolar; Multidisciplinaridade; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8296; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |