Autor |
Paula, Mery Carolina Andrade de; Martins, Alana Carolina; Negherbon, Caroline Laíza; Niebuhr, Israel; Souza, Josué de; Girardi, Kayuã; Fronza, Mariana Francine; Berns, Thaís Busnelo; Silva, Valdelino de Carvalho; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/1497376432430036; http://lattes.cnpq.br/3950578019412185; http://lattes.cnpq.br/7402989513260213; http://lattes.cnpq.br/7968236567765319; http://lattes.cnpq.br/9909499222341742; http://lattes.cnpq.br/2744501028892642; http://lattes.cnpq.br/3683129672154083; |
Orientador |
Duque, Franciele Otto; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Diversidade cultural - Abayomi - : uma prática do subprojeto ciências sociais PIBID FURB; |
Resumo |
O presente resumo é produto de uma atividade pedagógica apresentada em formato de oficina do subprojeto de Ciências Sociais do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Regional de Blumenau (FURB). O PIBID busca incentivar o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a Educação Básica. Ao longo de 2017 este subprojeto trabalhou em duas escolas públicas de Ensino Médio, uma localizada no município de Pomerode (SC), chamada Escola Básica José Bonifácio (nesta escola o PIBID Ciências Sociais atua através da disciplina de Filosofia), e outra em Blumenau (SC), Escola de Ensino Médio Elza Henriqueta Techentin Pacheco, a qual se inclui no subprojeto através da disciplina de Sociologia. Nesse momento o subprojeto conta com dezesseis bolsistas graduandos do curso de Ciências Sociais, dois supervisores que fazem parte da rede de Ensino Básico do Estado de Santa Catarina e uma coordenadora de área, vinculada à universidade.; |
Palavras-chave |
Ensino de sociologia; Cultura afro brasileira; Abayomi; |
Tipo |
Resumo de evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8278; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |