Mostrar registro simples

Autor Rizzi, Welington Maicon;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/9856073484949305;
Orientador Wolff, Rosane;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/3925410895884455;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Leitura e escrita: uma estratégia para estudar matemática;
Resumo O presente estudo é resultado do Trabalho de Conclusão do Curso de Licenciatura em Matemática da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS, de São Leopoldo, Rio Grande do Sul, realizado no ano de 2016. Tem como foco o processo de ensino e aprendizagem da Matemática, indicando alguns dos desafios e possibilidades com os quais o professor pode se deparar. Propõe-se identificar, através de propostas de ensino desenvolvidas no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) – UNISINOS/CAPES, os impactos de atividades envolvendo roteiros de leitura e escrita em aulas de Matemática. Um dos princípios do subprojeto de Matemática é dar enfoque à leitura e à escrita, objetivando o aprimoramento e o desenvolvimento das estratégias utilizadas na resolução de problemas. Considerando isso, bem como princípios de um trabalho significativo que recomenda a vinculação das atividades com a realidade (VASCONCELLOS, 2002), a proposta de ensino explora conceitos matemáticos a partir de textos informativos de interesse dos alunos.;
Palavras-chave Leitura e escrita; Ensino e aprendizagem da Matemática; Iniciação à docência;
Tipo Resumo de evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8276;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística