Autor |
Bonora, Jaqueline; Silva, Heloisa Corrêa Higino; Martins, Rafaela; Alencar, Gizeli Aparecida Ribeiro de; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/4415363799658156; http://lattes.cnpq.br/7540705175106862; http://lattes.cnpq.br/4558923397029198; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Sentidos e significados da apropriação da língua escrita junto a alunos do ensino fundamental; |
Resumo |
A materialização dos pressupostos que perpassam pela concepção de aquisição da língua escrita e, por conseguinte, o processo de desenvolvimento da criança se efetivam no curso de Pedagogia por meio dos estágios nas modalidades de educação infantil e no primeiro ciclo do Ensino Fundamental. Contudo, as vivências do estágio são permeadas por dúvidas e incertezas devido ao tempo diminuto destinado aos momentos práticos de formação docente.
Quando de nosso ingresso no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência Pibid/Pedagogia – foco alfabetização –, foi possível o acesso à literatura científica sobre a aquisição da língua escrita concomitantemente às práticas de intervenção junto a alunos que apresentavam lacunas significativas no processo de aquisição da tecnologia da língua escrita.; |
Palavras-chave |
Língua escrita; Ensino fundamental; Sentidos e significados; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8269; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |