RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Sentidos e significados da apropriação da língua escrita junto a alunos do ensino fundamental

Mostrar registro simples

Autor Bonora, Jaqueline; Silva, Heloisa Corrêa Higino; Martins, Rafaela; Alencar, Gizeli Aparecida Ribeiro de;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/4415363799658156; http://lattes.cnpq.br/7540705175106862; http://lattes.cnpq.br/4558923397029198;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Sentidos e significados da apropriação da língua escrita junto a alunos do ensino fundamental;
Resumo A materialização dos pressupostos que perpassam pela concepção de aquisição da língua escrita e, por conseguinte, o processo de desenvolvimento da criança se efetivam no curso de Pedagogia por meio dos estágios nas modalidades de educação infantil e no primeiro ciclo do Ensino Fundamental. Contudo, as vivências do estágio são permeadas por dúvidas e incertezas devido ao tempo diminuto destinado aos momentos práticos de formação docente. Quando de nosso ingresso no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência Pibid/Pedagogia – foco alfabetização –, foi possível o acesso à literatura científica sobre a aquisição da língua escrita concomitantemente às práticas de intervenção junto a alunos que apresentavam lacunas significativas no processo de aquisição da tecnologia da língua escrita.;
Palavras-chave Língua escrita; Ensino fundamental; Sentidos e significados;
Tipo Trabalho apresentado em evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8269;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística