RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Formação inicial docente e a experiência do PIBID como “abridor de amanhecer”

Mostrar registro simples

Autor Lemos, Sandra Monteiro;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/3538060737640206;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Formação inicial docente e a experiência do PIBID como “abridor de amanhecer”;
Resumo No “livro sobre nada”, Manoel de Barros, diferentemente de Flaubert – que também escreveu livro sobre o nada, porém falando do nada a partir de um livro que presa o estilo –, nos desafia a pensar sobre seu desejo de escrever um livro sobre o “nada mesmo” (BARROS, 1996, p.7). Nessa escrita o autor falaria da possibilidade de ampliarmos nossos pensamentos, como um “abridor de amanhecer”. Nesse sentido, e ao reconhecer a incompletude como a maior riqueza humana, o autor nos impulsiona a seguir em frente, buscar o novo, o ainda não feito. O parágrafo acima é um breve convite para várias reflexões. Contudo, considerando a importância urgente de penarmos a formação de professores, elegi a docência, para pensarmos as possibilidades que o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID - vem nos desafiando a pensar.;
Palavras-chave Formação inicial docente; PIBID; Potencialidades;
Tipo Resumo de evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8247;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística