Autor |
Ferraz, Laiza Lidiane Cordeiro; Pereira, Josefa Lídia Costa; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/2547911640114845; http://lattes.cnpq.br/0621869920121540; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Ações pedagógicas no atendimento de alunos com AH/SD: um relato de experiência; |
Resumo |
O subprojeto PIBID Educação Especial, estava vinculado a uma escola Estadual do Município de Santa Maria (RS), desde o ano de 2014, onde atendia um elevado número de alunos com NEE (Necessidades Educacionais Especiais) na Sala de Recursos e com o ensino colaborativo. Dessa forma, este ano o programa voltou suas atividades para os alunos com Altas Habilidades/superdotação (AH/SD) que também são público alvo da Educação Especial, tendo o direito de receber o Atendimento Educacional Especializado (AEE).
A metodologia da pesquisa está alicerçada em referencial de cunho qualitativo, que “parte da noção da construção social das realidades em estudo, está interessada nas perspectivas dos participantes, em suas práticas do dia a dia e em seu conhecimento cotidiano relativo a questão em estudo” (FLICK, 2009, p.16). Compreendemos, ainda, como estudo de caso, onde buscamos relatar os atendimento de dois alunos com indicadores de AH/SD.; |
Palavras-chave |
Inclusão escolar; Altas Habilidades/ Superdotação; Atendimento educacional especializado; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8244; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |