RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

A revista digital da escola como proposta de letramento midiático na escola

Mostrar registro simples

Autor Götz, Caroline Schirmer; Martins, Rafaela Michels; Souza, Jéssica Tais de;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/9939966934469336; http://lattes.cnpq.br/5719963887695515;
Orientador Baltar, Marcos Antônio Rocha;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/4176394523738879;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título A revista digital da escola como proposta de letramento midiático na escola;
Resumo A interação social ocorre pelo uso da linguagem através de variados gêneros do discurso que atendem às demandas das diversas esferas da atividade humana. Para participar e interagir na sociedade, é essencial reconhecer e dominar os gêneros que circulam nela. Logo, a influência das mídias convencionais como jornal e tv, e também das novas, como redes sociais, afetam e concorrem com a formação dos sujeitos na escola. Assim, reconhecendo-a como uma agência de letramento, propícia para práticas de leitura e escrita, é fundamental que um projeto de letramento midiático-escolar aborde os usos dos discursos propagados nas mídias protagonistas, para que os estudantes os compreendam criticamente e não sejam apenas consumidores de discursos, mas também produtores.;
Palavras-chave Letramento; Mídia; Escola; Gêneros discursivos;
Tipo Trabalho apresentado em evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8229;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística