RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Abordagem interdisciplinar nas aulas de francês língua estrangeira: estudos sobre o corpo a partir da obra Le Malade Imaginaire de Molière

Mostrar registro simples

Autor Braga, Leonardo Martins; Pinkoski, Aline Brinherhoff; Pereira, Raquel Ladeira; Santos, Raquel Rodrigues dos; Misiak, Eliane;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/5225055837850726; http://lattes.cnpq.br/2529377866161478; http://lattes.cnpq.br/2446215542223950;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Abordagem interdisciplinar nas aulas de francês língua estrangeira: estudos sobre o corpo a partir da obra Le Malade Imaginaire de Molière;
Resumo O presente trabalho, desenvolvido pelo subprojeto de francês do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência/Pibid - FURG, tem por objetivo geral compartilhar algumas experiências sobre o processo de ensino-aprendizagem de uma língua estrangeira vivenciadas na Escola Estadual de Ensino Fundamental Emílio Luiz Mallet, localizada na cidade de Rio Grande. Presente na escola desde março de 2014, hoje, o subprojeto conta com a participação de 10 bolsistas licenciandos, uma professora supervisora e a coordenadora de área, e atende 57 alunos, distribuídos em duas turmas de 7º ano.;
Palavras-chave PIBID; Francês língua estrangeira; Abordagem acional; Interdisciplinaridade;
Tipo Trabalho apresentado em evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8228;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística