Autor |
Braga, Leonardo Martins; Pinkoski, Aline Brinherhoff; Pereira, Raquel Ladeira; Santos, Raquel Rodrigues dos; Misiak, Eliane; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/5225055837850726; http://lattes.cnpq.br/2529377866161478; http://lattes.cnpq.br/2446215542223950; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Abordagem interdisciplinar nas aulas de francês língua estrangeira: estudos sobre o corpo a partir da obra Le Malade Imaginaire de Molière; |
Resumo |
O presente trabalho, desenvolvido pelo subprojeto de francês do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência/Pibid - FURG, tem por objetivo geral compartilhar algumas experiências sobre o processo de ensino-aprendizagem de uma língua estrangeira vivenciadas na Escola Estadual de Ensino Fundamental Emílio Luiz Mallet, localizada na cidade de Rio Grande. Presente na escola desde março de 2014, hoje, o subprojeto conta com a participação de 10 bolsistas licenciandos, uma professora supervisora e a coordenadora de área, e atende 57 alunos, distribuídos em duas turmas de 7º ano.; |
Palavras-chave |
PIBID; Francês língua estrangeira; Abordagem acional; Interdisciplinaridade; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8228; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |