Autor |
Gomes, Marcela Lorea; Nunes, Júlia Machado; Lima, Liza Nunes; Gai, Daniele Noal; Bittencourt, Dóris Almeida; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/2407976954841408; http://lattes.cnpq.br/1566465130590421; http://lattes.cnpq.br/3728974369628512; http://lattes.cnpq.br/5715085520250456; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Educação para o sensível: tematizando direitos humanos nos anos iniciais; |
Resumo |
A proposta deste trabalho faz parte das ações do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência do Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PIBID/Pedagogia/UFRGS). Neste ano de 2017, o tema de ensino “direitos humanos” centraliza o planejamento da Docência Compartilhada (DC). Nossa análise será feita a partir das práticas realizadas na DC em classes dos anos iniciais do Ensino Fundamental das escolas públicas estaduais EEEM Anne Frank e EEEF Cândido Portinari, localizadas em Porto Alegre-RS.; |
Palavras-chave |
Educação; Sensível; Direitos humanos; Docência compartilhada; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8223; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |