Mostrar registro simples

Autor Miani, Rafael Farias; Kuriyama, Rafael Kenji;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/0046769342703834; http://lattes.cnpq.br/7989592869161314;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Estudo exploratório do cômico na sala de aula;
Resumo Esta pesquisa em andamento surgiu das novas experiências e aprendizagens que o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) nos proporcionou. A maior delas fora a possibilidade de preparar e apresentar algumas aulas, conjuntamente como professor supervisor, para as turmas do segundo ano do Ensino Médio noturno, no Colégio Estadual Professor Newton Guimarães, Londrina - PR. A transição dos planos de aulas para as aulas propriamente ditas fora um dos pontos mais destacados nas discussões promovidas ao final de cada regência supervisionada. Observou-se que os planejamentos de aula não eram efetuados em sua plenitude. Em síntese, pode-se dizer que tudo aquilo que fora planejado se efetivou em caminhos bastante diferentes do esperado. Uma das principais barreiras que identificamos foi a dificuldade de conseguirmos a atenção de todos os estudantes. Brincadeiras, sarros e conversas entre todos os cantos da sala são fenômenos bastante recorrentes, mas, em certa medida, controláveis.;
Palavras-chave Comicidade; Educação; Sala de aula;
Tipo Resumo de evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8217;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística