Mostrar registro simples

Autor Cunha, Suzi Laura da; Almeida, Silvia Maria Alves de; Veiga, Adriane da; Lima, Irene Antunes de; Rodrigues, Jéssica Aparecida; Rodrigues, Neusa de Fátima; Veiga, Janete da;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/7034155218351751; http://lattes.cnpq.br/4974937807096629;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Implementação da brinquedoteca na escola indígena Fen'no;
Resumo O projeto do PIBID no Curso de Licenciatura Pedagogia Intercultural Indígena realizado na Escola Fen’no iniciou suas atividades em 2012 nos anos iniciais do ensino fundamental. Entendemos que o projeto de iniciação a docência nos possibilitou e tem enunciado a viabilidade de pensar várias propostas e ações que compreendem a formação docente no decorrer do processo de formação acadêmica. O trabalho desenvolvido pelo PIBID da Licenciatura Intercultural Indígena em Pedagogia se propõe a fazer a integração entre teoria e prática, a partir da aproximação entre universidade e escolas, a fim de, contribuir para a melhoria do ensino na Educação Básica. Pensar nas propostas e ações do PIBID nos levou no ano de 2016 a criação de um espaço que denominamos de Brinquedoteca. Através das ações da Brinquedoteca, percebemos a importância do brincar para as crianças, os sujeitos e comunidade em geral que participam e frequentam esse espaço.;
Palavras-chave Brinquedoteca indígena; Formação de professores; Desenvolvimento e aprendizagem;
Tipo Trabalho apresentado em evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8209;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística