RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

PIBID diversidade: implementação da brinquedoteca na escola indígena Cacique Vanckre

Mostrar registro simples

Autor Cunha, Suzi Laura da; Almeida, Silvia Maria Alves de; Pacífico, Adair; Néris, Pricila; Santos, Silmara dos; Luiz, Sonia Mara; Silva, Valéria Feliciano da;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/7034155218351751; http://lattes.cnpq.br/4974937807096629;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título PIBID diversidade: implementação da brinquedoteca na escola indígena Cacique Vanckre;
Resumo O PIBID Diversidade traz importantes contribuições acerca da relação teórica e prática, pois possibilita ao estudante refletir e transformar a sua prática, construir outros referenciais sobre a realidade, considerando os diálogos e estudos realizados no curso de Licenciatura em Pedagogia e nas escolas. Contribui também no desenvolvimento das habilidades e capacidades que são necessárias ao futuro profissional, bem como a valorização da cultura indígena por meio de estudos e práticas de revitalização da cultura. Compreendendo o PIBID como um programa de incentivo e valorização do magistério e de aperfeiçoamento do processo de formação de docentes para a educação básica, o curso de Pedagogia da Licenciatura Intercultural Indígena se propõe a fazer a integração entre teoria e prática, a partir da aproximação entre universidade e escolas, a fim de, contribuir para a melhoria do ensino na Educação Básica.;
Palavras-chave Brinquedoteca; Brincar na escola; Interação social;
Tipo Trabalho apresentado em evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8207;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística