Autor |
Lauermann, Roberta; Adams, Mariana; Quadros, Josiara I. de; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/0710019802686329; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Conhecendo as plantas medicinais: uma abordagem inclusiva; |
Resumo |
Conforme o Censo Escolar de 2011, o aumento de alunos com necessidades especiais matriculados em turmas regulares de escolas públicas aumentou 493% no período entre 2000 a 2011, o que indica a inclusão escolar como uma realidade cada vez mais presente no Brasil. Para Serra (2006), a inclusão escolar está ligada com o direito à educação, bem comum a todos os cidadãos. Para que os alunos com necessidades educacionais especiais possam ter sucesso escolar é "necessário criar ambientes educativos seguros e assegurar aprendizagens que se identifiquem com as suas capacidades e necessidades para que um dia venha a atingir um nível de independência, vida de qualidade e produtiva como membros ativos da sociedade". (FERREIRA, 2011)
De acordo com o Ministério da Educação (BRASIL, 2006), o aluno com necessidades educacionais especiais é considerado público alvo de projetos e ações no país a fim de programar novas políticas com o intuito de garantir um aprendizado melhor a cada dia.; |
Palavras-chave |
Adaptação; Aprendizagem; Inclusão; Ciências; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8202; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |