Mostrar registro simples

Autor Lauermann, Roberta; Adams, Mariana; Quadros, Josiara I. de;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/0710019802686329;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Conhecendo as plantas medicinais: uma abordagem inclusiva;
Resumo Conforme o Censo Escolar de 2011, o aumento de alunos com necessidades especiais matriculados em turmas regulares de escolas públicas aumentou 493% no período entre 2000 a 2011, o que indica a inclusão escolar como uma realidade cada vez mais presente no Brasil. Para Serra (2006), a inclusão escolar está ligada com o direito à educação, bem comum a todos os cidadãos. Para que os alunos com necessidades educacionais especiais possam ter sucesso escolar é "necessário criar ambientes educativos seguros e assegurar aprendizagens que se identifiquem com as suas capacidades e necessidades para que um dia venha a atingir um nível de independência, vida de qualidade e produtiva como membros ativos da sociedade". (FERREIRA, 2011) De acordo com o Ministério da Educação (BRASIL, 2006), o aluno com necessidades educacionais especiais é considerado público alvo de projetos e ações no país a fim de programar novas políticas com o intuito de garantir um aprendizado melhor a cada dia.;
Palavras-chave Adaptação; Aprendizagem; Inclusão; Ciências;
Tipo Trabalho apresentado em evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8202;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística