Autor |
Grasel, Matheus Pedro; Possamai, Kauana; Rodrigues, Lilian Beatriz Schwinn; Matiello, Marizete Lemes da Silva; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/7756552716576689; http://lattes.cnpq.br/6816259434039840; http://lattes.cnpq.br/6177822867672458; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Situações de aprendizagem e experiências pedagógicas: o jogo, brinquedo e brincadeira nas aulas de educação física; |
Resumo |
O relato de experiência aqui apresentado tem como principal finalidade contextualizar algumas das situações e experiências de aprendizagens com relação à temática do Jogo, Brinquedo e Brincadeira nas aulas de Educação Física do Ensino Médio Inovador no segundo bimestre do ano letivo de 2017, na Escola de Educação Básica Tancredo de Almeida Neves, Chapecó – SC. Tal experiência foi desenvolvida pelos acadêmicos do curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Comunitária da Região de Chapecó - Unochapecó, bolsistas de iniciação à docência do Programa Institucional de Iniciação à Docência - Pibid. O Pibid é um programa financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), que visa incentivar a formação de docentes em nível superior para a Educação Básica, com o intuito de elevar a qualidade da formação inicial de professores nos cursos de licenciatura. Atualmente o Pibid Educação Física da Unochapecó possui vinte bolsistas de iniciação a docência, uma coordenadora geral, uma coordenadora de área e três professoras supervisoras, as quais disponibilizam espaço e tempo de suas aulas para a realização de nossas ações.; |
Palavras-chave |
Experiência pedagógica; PIBID; Educação física; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8197; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |