RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Dialogando possibilidades de práticas docentes: uma visão sobre a contribuição da oficina para a formação dos oficineiros

Mostrar registro simples

Autor Rubim, José Vinicius Da Silva; Pereira, Adson de Souza; Oliveira, Vergílio Almeida de; Noronha, Jorge André Melo;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/8467131201763504; http://lattes.cnpq.br/3895221264697435; http://lattes.cnpq.br/5086708054189423; http://lattes.cnpq.br/6235288151958388;
Orientador Bergmann, Mauren Lúcia de Araújo;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/6644705302687385;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Dialogando possibilidades de práticas docentes: uma visão sobre a contribuição da oficina para a formação dos oficineiros;
Resumo O presente relatório traz a experiência de uma oficina construída e executada por bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), da Universidade Federal do Pampa, do curso de Educação Física, que possibilita aos acadêmicos a aproximação com escolas da rede pública de ensino da cidade de Uruguaiana, através de ações que envolvem bolsistas, professores supervisores e coordenadora do programa. Na busca de novas estratégias de aprendizagem, o subgrupo organizou uma oficina para estudantes de licenciatura em Educação Física com intuito de incentivar o protagonismo discente dos bolsistas a partir das experiências de iniciação à docência, oportunizadas pelo programa.;
Palavras-chave Educação física; PIBID; Docência; Oficina;
Tipo Trabalho apresentado em evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8193;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística