Autor |
Rubim, José Vinicius Da Silva; Pereira, Adson de Souza; Oliveira, Vergílio Almeida de; Noronha, Jorge André Melo; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/8467131201763504; http://lattes.cnpq.br/3895221264697435; http://lattes.cnpq.br/5086708054189423; http://lattes.cnpq.br/6235288151958388; |
Orientador |
Bergmann, Mauren Lúcia de Araújo; |
Lattes do orientador |
http://lattes.cnpq.br/6644705302687385; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Dialogando possibilidades de práticas docentes: uma visão sobre a contribuição da oficina para a formação dos oficineiros; |
Resumo |
O presente relatório traz a experiência de uma oficina construída e executada por bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), da Universidade Federal do Pampa, do curso de Educação Física, que possibilita aos acadêmicos a aproximação com escolas da rede pública de ensino da cidade de Uruguaiana, através de ações que envolvem bolsistas, professores supervisores e coordenadora do programa. Na busca de novas estratégias de aprendizagem, o subgrupo organizou uma oficina para estudantes de licenciatura em Educação Física com intuito de incentivar o protagonismo discente dos bolsistas a partir das experiências de iniciação à docência, oportunizadas pelo programa.; |
Palavras-chave |
Educação física; PIBID; Docência; Oficina; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8193; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |