RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Estágio de docente em ciências: Buscando a plenitude na docência sendo um professor-em-formação

Mostrar registro simples

Autor Silveira, Filipe Ferreira da; Junqueira, Heloisa;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/3159324243187479; http://lattes.cnpq.br/6386507292070418;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Estágio de docente em ciências: Buscando a plenitude na docência sendo um professor-em-formação;
Resumo Através de minhas vivências no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), fui aos poucos, aprendendo a tornar-me professor, valorizando os saberes prévios e estabelecendo vínculos afetivos com alunos e alunas. Guiado pela ideia de um aprendizado mútuo entre aluno-professor-aluno, e amparado no que Paulo Freire já nos disse:“Ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo, os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo” (Freire, Pedagogia do Oprimido, p.95),tenho plena convicção de que a educação é o caminho mais efetivo de mudança do/no mundo. Afinal, Freire já nos mostrou o caminho: “Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda” (Freire, Pedagogia da indignação, p.31).;
Palavras-chave Estágio de docência em ciências; Lesbofobia; Estereótipos; Empatia;
Tipo Trabalho apresentado em evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8192;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística